segunda-feira, 11 de julho de 2011

Desenhos da minha infância: Pica-Pau

Quem acompanha o Entrelinhas desde ano passado, deve lembrar do primeiro 'Desenhos da minha infância' que fiz (quem não lembra, ou não lia o Entrelinhas na época, clique AQUI para ler), o post foi um dos mais acessados do blog, resolvi então voltar com o tema e mante-lo fixo, hoje o desenho em questão é: Pica-Pau. 
Você pode até negar, mas, sem duvidas, alguma vez na sua vida você ja assistiu Pica-Pau. Antes de eu falar um pouco do desenho, vamos fazer três testes rápidos:




Teste 1
Das alternativas abaixo, qual é a UNICA que contem nomes de personagens amigos ou inimigos do Pica-Pau?
[ ] Leoncio, Pé-de-Pano, Zeca Urubu, Tom, Frajola, Picolino
[ ] Picolino, Winnie, Meany Ranheta, Jerry, Fred
[ ] Valesca Popozuda, Mulher Melão, Geyse Arruda, Viviane Araujo, Serginho Orgastic
[ ] Leoncio, Pé-de-Pano, Zeca Urubu, Meany Ranheta, Picolino
[ ] Todas as anteriores

Teste 2
Todas as imagens abaixo são de personagens amigos ou inimigos do Pica-Pau, olhando pra cada uma delas, tente lembrar o nome do personagem:


Teste 3
Qual som característico que o Pica-Pau faz em todo final de episódio? 

Aguardo as respostas do teste nos comentários, não vale roubar, tsc tsc tsc.

Se você acertou uma pergunta, e essa pergunta é a numero 3, você sabe quem é o Pica-Pau. Se você acertou duas perguntas, certeza que, em alguma fase da sua vida, assistiu Pica-Pau. Se você acertou as 3, incluindo TODOS os nomes dos personagens da questão 2, bem vindo ao clube das pessoas que acompanharam Pica-Pau na infância e ainda param na televisão, nem que seja só pra relembrar o episódio, para assistir. Agora, se você não acertou nenhuma, AMIGO EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE, DE QUE PLANETA VEIO?

Pica-Pau foi lançado em 1940, pássaro maluco [aquele daqueles episódios BEM antigos que a gente odiava quando passava na televisão na infância porque ele quase não falava, nessa hora eu ia buscar mais leite, confesso] com o tempo foi sofrendo mudanças, até chegar no que temos hoje. Antigamente, eu assistia no SBT, hoje passa na Record. Meus irmãos cresceram assistindo Pica-Pau, eu cresci assistindo e minha sobrinha, de cinco anos, também esta crescendo vendo Pica-Pau. Ha pessoas que acham o desenho não deve ser assistido por crianças, porque o personagem sempre consegue o que quer enganando os outros, o fato é, falem o que quiserem, esse, COM CERTEZA, é um dos desenhos que mais marcaram minha infância.

Pequena evolução do Pica-Pau


Então é isso gente, espero que tenham gostado, aguardo o resultado do teste nos comentários junto com alguma sugestão de desenho que marcou a infancia de vocês, pra eu fazer um próximo post. Até a próxima.


Marcelo Soares


2 comentários:

  1. Teste 1:
    [X] Leoncio, Pé-de-Pano, Zeca Urubu, Meany Ranheta, Picolino
    Teste 2:
    Meany Ranheta [conhecida tb por Calamity Jane em alguns episódios]; Picolino; Leôncio; Winnie Woodpecker; Pé-de-pano; Zeca Urubu
    Teste 3:
    Não sei transcrever, mas é o Hã-hã-hã-hã...

    ResponderExcluir
  2. nossa adorei o post, da minha infância também marcou, pica-pau! adorei o blog
    Beijos káh

    ResponderExcluir

Deixe-nos algumas linhas!