terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sonhos

Me imagino daqui a 10 anos, (com exatamente 25 anos) cursando, ou já formada vai saber, a faculdade de medicina em alguma capital, morando em um apartamento com alguma amiga ou sozinha mesmo, e trabalhando com algum "bico" como dizem por aí. Eu não me imagino, eu sonho com isso. Uma vida perfeita, um futuro brilhante, um emprego gratificante, sabe.. Ser feliz acima de tudo. Mas tudo isso começou assim..
"Estava brincando ao jardim, algo normal de criança, pulando e correndo sem parar por nada. Ao menos que uma pedra entre no seu caminho. Cai. Chorando minha mãe veio correndo, o machucado era um pouco sério, fomos ao médico. Encantada. Era como ficara após a consulta. Pensei: quero ser como ela, ajudar quem machuca, curar." E cá estou eu, sonhando em ser esse ser maravilhoso que é um médico, ou qualquer profissão onde se salva vidas. Terá algo mais gratificante que conseguir salvar uma pessoa da morte? Penso eu que não. Mas sei, seus sonhos e os meus sonhos são completamente diferentes, claro somos pessoas diferentes. Porém espero que tenhamos uma única coisa em comum: a perseverança acima de tudo. Lutaremos até o fim para que tudo dê certo conforme está montado em nossa mente.
O que está em meu alcance por enquanto estou fazendo, estudando. E você, o que pode fazer para que seus sonhos se tornem mais próximos a realidade? Vá, pois o tempo voa.
Ah, antes me diga: 

Qual é seu sonho?

Beijos, Lara Oliveira.

4 comentários:

  1. texto perfeito!
    vai ser minha doutora!
    DFSAHIODFISOHAFDIHSAOIFDAS, sz

    ResponderExcluir
  2. Quando criança eu queria ser Astronalta. hahaha
    Bom, hoje estou bem longe desse sonho de criança, mesmo assim as vezes flutuo no espaço :P
    Bom texto. As vezes esquecemos de quem somos, ou seja, somos as mesmas crianças, esquecemos nossos sonhos.
    Uma criança não pensa em exercer a profissão que "ganhará" mais dinheiro,pensa em fazer o bem, em ser util. "È preciso resgatarmos essas crianças de dentro de nós".

    ResponderExcluir
  3. Olha eu aqui de novo....rsss

    Valeu por ter visitado seu blog e eu gostei muito desse seu texto. Tem um uma música chamada father and son que em um trecho diz "pare um pouco, pense bastante/Por que pensar em tudo o que você tem?/Porque você ainda estará aqui amanhã, mas seus sonhos talvez não. Anyway, uma coisa que aprendi na vida é que devemos lutar por nossos sonhos mesmo porque ela (a vida) geralmente não nos dá mais de uma chance para os tornar realidade.

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa...vc escreve muito bem! Bom ver gente nova que escreve tão bem assim, você está de parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe-nos algumas linhas!