terça-feira, 24 de agosto de 2010

Desenhos da minha infância: Power Rangers

Sessão nostalgia total pessoas, ontem, assistindo atualizações de um vloger, na qual falava sobre Power Rangers, me veio a cabeça vários desenhos que fui fã, e confesso que alguns deles sou fã até hoje, digamos que: ''quem foi mangaká um dia, sempre terá um mangaka escondido dentro de si.''

Vou começar falando de Power Rangers, sempre fui fascinado por esse tipo de história, cinco jovens eram escolhidos para lutar contra as forças do mal, e para esses cinco eram concedido o poder de se transformar em Rangers, cada um com uma cor, cada um representando um animal, carro ou algo do tipo. As cores tradicionais, dos primeiros, e melhores Rangers eram: Vermelho (o líder), a Rosa, a Amarela, o Azul e o Preto. Sempre existia um especial, que aparecia, mais ou menos, no meio da temporada que era a sensação entre os espectadores, e, sempre tinha um mistério o envolvendo, geralmente era o branco, o prateado, ou uma cor de destaque.

Em minhas brincadeiras nunca gostei de ser o vermelho, achava ele o mais fraco, mesmo ele sendo o líder, acho que escolhia pela minha preferência de cores. Tive o privilegio de ter os bonecos de cada um deles, isso era, de certa forma, fácil, porem, meu sonho era ter o Mega Zord, que se desmontasse em seus animais, minha infância inteira passei fazendo uma busca incansável dele, porem, só quando fiz 13 anos encontrei um, nessa época já estava parando de brincar, porem, comprei, brinquei, me diverti MUITO e claro, quando entrei na fase jovem, minha mãe deu meu Mega Zord para uma família humilde, e os filhos deles ficaram deslumbrados com o presente.

Assistam ainda a abertura clássica da primeira temporada clicando AQUI!

E você? Qual desenho que marcou sua infância?

Até a próxima!

7 comentários:

  1. Eu sei que, tecnicamente, Power Rangers não é um desenho, mas não mudarei o titulo do post! Hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca teve um power ranger neeee?? *-*
    GRANDIOSAS saudades!! E ótimos tempos!! Marcou MUITO minha infância também, e era praticamente os unicos brinquedos que eu mais me divertia!! Tbm sempre quis ter um MegaZord!! hihihihihi
    Na verdade Power Ranger é um tokusatsu, um estilo de série japonesa com super heróis geralmente mascarados que salvam o mundo de monstros! Os americanos fizeram muito mais versões de power rangers do que o Japão, mas não sei se podemos considerar como tokusatsu, e infelizmente foram decaindo a cada ano!! Volte a nos deixar felizes novamente Power Rangers!! Voltem (os clássicos claro)!! ^__^~

    ResponderExcluir
  3. Meu, assisto Power Rangers até hoje! (Baixo os episódios)
    Principalmente o Mighty Morphin, que na minha opinião é de longe o melhor!

    Meu sonho também foi de ter um megazord desses, mas o máximo que tenho é o que não desmonta :(

    Mas enfim, bem legal o post!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu post, Marcelo! Adorei!
    Sabe, confesso que quando era criança tinha um certo preconceito com esse tipo de desenho e nunca assisti... Hoje não tenho nem tempo...
    Eu fazia mais o tipo "menininha" que assistia "baby looney tunes" (ok, acabei com a minha moral agora), meninas super poderosas, lembro também que adorava o desenho do "sonic" que até tem um jogo na internet... E também pokemon Que eu lembre, são esses...

    Mesmo não conhecendo os Power Rangers, muito interessante seu post! Parabéns! ^^
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Bem legal o post!
    Eu gostava muito, as duas primeiras temporadas foram as melhores, achava legal o ranger verde e o Dragãozord, que saia do mar toda vez que tocava aquela flautinha(nem sei se era flauta, rs). Depois ele virou ranger branco! Gostava dos zords quando eles se uniam e formavam o Megazord! Tinha a espada do poder, sempre dando o golpe fatal! Boas recordações!
    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Power Rangers?! não, não! Eu não era mto fã desse 'desenho'!! Pra mim assistir ele era como assistir Teletubies =P
    O desenho que marcou minha infância foi o Marsupilame!! Uau.. até hoje lembro da música dele [pelo menos um pouco, right!]. E depois veio, é claro, o Timão e Pumba!!

    ResponderExcluir
  7. vei curte de mais minha Infancia ia vei

    qual o nome do outro que parecia com eles mas antigos

    ResponderExcluir

Deixe-nos algumas linhas!