segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não faz sentido!

Ok! Concordo que Felipe Neto não é preferência nacional, ele é odiado principalmente por fãs dos novos sucessos pré-adolescentes e adolescentes. Confesso acha-lo um pouco exagerado, sim, ele não perdoa, fala mesmo, talvez essa sinceridade excessiva e sua coragem de falar o que pensa (incluindo palavrões) tenham feito seu sucesso. Hoje gostaria de dividir um vídeo dele que acho que vocês já devem ter assistido, e, em minha opinião faz tipo, MUITO sentido!





Eu não sou o mais culto, que escreve correto, confesso, porem, existe pessoas que exageram nos erros. De boa ler um bom livro, revistas, jornais, blogs (alguns) e até aquelas historias em quadrinhos ajudam a corrigir isso.
Na maioria das vezes sou corrigido por escrever algo errado, acho isso tão construtivo, nunca mais esqueço, e claro, cometo o erro de novo, porem, percebo que cometi eu mesmo me corrijo. Quem acompanha meu blog o UmaDoseDeAch percebe que erro muito, sempre acabo pedindo pra alguém corrigir antes, um assunto que abordei em um post foi o quanto eu odeio a nova correção ortográfica, não adaptei-me a ela ainda, e, demorara muito tempo pra isso acontecer, passei 12 anos de minha vida na escola aprendendo um tipo de ortografia, e, agora mudam tudo, enfim, voltando ao assunto, cometer erros grotescos do tipo ''MAS e MAIS'' é pura falta de leitura. Concordo que ler não é preferência de todos, porem, abandona-la trará prejuízos, tanto na escrita quando na fala. Pensem Nisso!

Uma dica de leitura pra vocês é ‘’Marley e Eu’’. Comecei a ler esse livro, e, na primeira parte já me emocionei um monte, ainda não terminei de lê-lo e farei isso apenas nas férias, porem, a historia é linda. Fica a Dica!

Fiquem com Deus||Abraço||Marcelo Soares.

5 comentários:

  1. Concordo que não faça sentido nenhum falar errado. Existe pessoas que o fazem por puro prazer, o que particularmente, não acredito que haja prazer algum! Contudo, sou obrigado a concordar que há casos e casos, mas fazer disso um hábito constante...É bem prejudicial!

    ResponderExcluir
  2. Adoro os vídeos do Felipe Neto, e admiro sua sinceridade. Já havia visto esse vídeo, é muito bom (como todos os outros dele) e realmente, algumas pessoas exageram. Ah, Marley e Eu é lindo, nunca li o livro mas assisti ao filme, emocionante mesmo. Muito bem escrito, parabéns Marcelo (:

    ResponderExcluir
  3. Bom, não tem nem o que que comentar sobre a dica de leitura, esse é um dos meus livros preferidos. " A Cabana " também é uma excelente dica, e a você querido Marcelo fica apenas os meus sinceros Parabéns pelo post tão verdadeiro e cheio de personalidade.

    Um Grande Abraço =]

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem que o cara é "meio" neurótico... hauhea, não conhecia esse video ainda... Bem legal mesmo!
    Acho horrivel quem comete certos erros "gritantes"... "mais" as vezes escapa algum...

    Ótima postagem! =D
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sinceramente não sabia quem era essa figura um tanto descontrolada. Fui pesquisar e fiquei sabendo que ele tem 19 anos e fala como se tivesse 50 anos e não fosse adolescente. Eu concordo que alguns erros são imperdoáveis, que parte dessa nova geração comete erros graves de ortografia, mas(ou seria mais? rs) será que ele nunca errou? De tantas coisas que a gente vê, ele vem falar de um erro que eu acho tolerável ter dúvida, mas e mais. O que eu acho intolerável é tipo: naum, voxe, e erros gritantes! Uma vez, no orkut, encontrei a seguinte situação: naquela pergunta sobre o que mais atrai, a resposta era a seguinte: Pessoas intelijentes!, rs, concordo com a parte de que a leitura é importante, inclusive para ter um amplo vocabulário e não ficar usando só xingamentos para se expressar. Sobre o Livro, minha irmã ja leu e disse que é ótimo, inclusive tem ostagem sobre ele no meu blog.
    Parabéns pela postagem, abraço!

    ResponderExcluir

Deixe-nos algumas linhas!